Identidade Verbal
Nos dias atuais, o nome da marca não pode ser visto como uma simples etapa de um projeto separado da estratégia, o naming tornou-se uma parte muito importante deste processo por conseguir, quando bem elaborado, transmitir os princípios, posicionamento e valores da empresa ou produto.
Identidade Visual
É o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.
O conjunto de impressos que tem função administrativa é conhecido como papelaria. Inclui nessa categoria os modelos de cartão de visita, envelope, pasta, papel timbrado, nota fiscal, talão de pedido e formulário de controle interno.
A embalagem comercial não é apenas um meio de armazenamento e transporte de um produto, mas é um objeto que possibilita aos consumidores uma relação afetiva individual com o produto. O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter.
Ambientação
É importante saber que qualquer ambiente profissional, intencionalmente ou não, comunica uma mensagem. Um escritório bem articulado deve encontrar a melhor forma de transmitir esta mensagem ao cliente, adequando o espaço de acordo com os seus objetivos. A ambientação pode passar diversos valores, como credibilidade, jovialidade, modernidade, agilidade, profundo conhecimento, tradição, modernidade dentre outros elementos.
Comunicação
A publicidade ajuda a identificar o significado e o papel dos produtos fornecendo informação sobre marcas, companhias e organizações. Para a maior parte dos gestores e profissionais de marketing a publicidade ajuda a vender um produto e constrói a reputação de uma marca ou empresa.
A assessoria de imprensa é uma forma de se conquistar cobertura editorial (reportagens, notas em colunas etc.) nestas mesmas mídias, com apelo noticioso e não comercial.