Estratégia de Marca


Estratégia de Marca
Dentro de sua atuação especializada em desenvolvimento de marcas, a G8 Design se especializou também no atendimento das etapas que antecedem a criação, desenvolvendo também ações de estratégia de marca que proporcionam o embasamento necessário para um design estratégico de nossas marcas e construção de diferenciais para os nossos clientes.

Identidade Verbal

Identidade Verbal

Nos dias atuais, o nome da marca não pode ser visto como uma simples etapa de um projeto separado da estratégia, o naming tornou-se uma parte muito importante deste processo por conseguir, quando bem elaborado, transmitir os princípios, posicionamento e valores da empresa ou produto.

Identidade Visual

Ícone Logotipo

É o conjunto de elementos formais que representa visualmente, e de forma sistematizada, um nome, idéia, produto, empresa, instituição ou serviço. Esse conjunto de elementos costuma ter como base o logotipo, um símbolo visual e conjunto de cores.

Ícone Papelaria

O conjunto de impressos que tem função administrativa é conhecido como papelaria. Inclui nessa categoria os modelos de cartão de visita, envelope, pasta, papel timbrado, nota fiscal, talão de pedido e formulário de controle interno.

Ícone Sinalização
A sinalização ambiental, sistema informacional ou sistema para orientação também é criada pelo designer gráfico. O design gráfico exige o domínio de técnicas para desenvolvimento de sinais de advertência, pictogramas, ícones, setas e tipografia específica. As cores são códigos visuais que proporcionam o rápido entendimentos das informações e traduzem a hierarquia orientadora, necessária ao receptor.

Ícone Embalagem

A embalagem comercial não é apenas um meio de armazenamento e transporte de um produto, mas é um objeto que possibilita aos consumidores uma relação afetiva individual com o produto. O bom design de embalagem pode garantir uma boa comunicação com o consumidor, informando sobre o produto e expondo seu caráter.

Ambientação

Ambientação

É importante saber que qualquer ambiente profissional, intencionalmente ou não, comunica uma mensagem. Um escritório bem articulado deve encontrar a melhor forma de transmitir esta mensagem ao cliente, adequando o espaço de acordo com os seus objetivos. A ambientação pode passar diversos valores, como credibilidade, jovialidade, modernidade, agilidade, profundo conhecimento, tradição, modernidade dentre outros elementos.

Comunicação

Ícone Publicidade e Propaganda

A publicidade ajuda a identificar o significado e o papel dos produtos fornecendo informação sobre marcas, companhias e organizações. Para a maior parte dos gestores e profissionais de marketing a publicidade ajuda a vender um produto e constrói a reputação de uma marca ou empresa.

Ícone Assessoria de Imprensa

A assessoria de imprensa é uma forma de se conquistar cobertura editorial (reportagens, notas em colunas etc.) nestas mesmas mídias, com apelo noticioso e não comercial.

Web


Ícone Estratégia Digital

Nossas atividades mesclam o melhor da comunicação com inovadoras ações e tecnologias do mundo digital. O foco é construir e manter relacionamentos positivos entre contratantes e seus respectivos mercados, com crescente incremento institucional e comercial.