3P Porto Pontal Paraná
Brand Identity, Brand Strategy, Branding, Clientes, Material PDV, Naming, Serviços, Sinalização
Empresa do grupo JCR, O 3P – Porto Pontal Paraná é o projeto de um grande e moderno terminal de contêineres na baía de Paranaguá.
O estudo de branding para construção da nova marca buscou conceitos que revelam as características do futuro empreendimento, baseado em dois alicerces que estão alinhados à estratégia do negócio. “O primeiro é o seu nome. As três letras “P” representam a originalidade pelo orgulho de ser um Porto de Pontal do Paraná. E o segundo é a forma da marca, cujo símbolo representa uma concha do mar na sua Proporção Áurea, ou sequência Fibonacci, que revela um empreendimento com compromisso empresarial com sustentabilidade e, principalmente, alinhado ao ciclo universal da evolução, explica.
A nova marca também permite que o 3P possa ser associado à Pessoas, Planeta e Perfomance. Esse é o tripé de sustentação do negócio que entrega valor às pessoas, à comunidade e ao país, o respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento local”, complementa o consultor Guimarães.
As cores da nova marca reforçam o posicionamento internacional e estruturado do negócio por meio da cor violeta junto com a energia e segurança da cor laranja. A sua forma e design representa uma empresa comprometida com a sociedade e com a evolução. “Uma marca respeitada e admirada tem que estar em sintoniza com a entrega de valor e propósitos do negócio”, explica o diretor da G8.
Close